segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O BLOG DE HOJE É DEDICADO A MINHA SOBRINHA RAY QUEIROZ




HOJE EU O BLOG SERÁ PARA MINHA SOBRINHA RAYLANDIA, QUE MORA NA CIDA DE RIO BRANCO ESTADO DO ACRE.


Durante toda minha vida,
Muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente poucas dessas pessoas,
permaneceram para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas como amigas, a levá-las-ei, para sempre em meu coração, ás vezes pelo simples motivo de terem
cruzado meu caminho, às vezes pelo simples motivo de terem dito
Uma única palavra de conforto quando eu precisei, às vezes por terem me dado um minuto de sua atenção, ou me ouvido falar de minhas angústias, medos, queda, vitórias, e derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas, angústias, vitórias, derrotas...
Isso sim que é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar, e respeitar, isso que é serem amigos de verdade, os verdadeiros amigos ficou para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis. E você minha amiga:
Você é muito especial e sua amizade é muito importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer à você, pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade para mim.




Fugindo totalalmente dos assuntos deste blog, não posso deixar de dar uma de tio coruja, a uma pessoa tão especial que é você Minha sobrinha, Railandia, seu carinho e respeito que sempre tiveras comigo, fez de mim o seu segundo maior admirador de a segunda pessoa depois de seu amado esposo Vandin, que eu também considero muito. Selecionada você para publicação nesse blog, tenho imenso orgulho de ver como você tem sido uma pessoa muito dedicada a sua família, e aos seus objetivos como uma excelente empreendedora, nas suas atividades.

A poesia é um olho que vê o que não se vê. A poesia é um olhar de criança que desinfeta as coisas feitas E inventa as coisas não feitas. Poesia está no olho poeta pensador.
 A poesia está no olhar da poetisa Ray. A poesia da poetisa Ray reinventa rios Nuvens e ventanias A poesia da poetisa Ray.

 Está na plumagem dos mares no voo das cachoeiras na pele das tempestades no barulho do silêncio no avançar quase parado e no olhar de soslaio, de lado dos peixes está no ver sol e no ver do olho que tu vê.


 Voz feminina, Esse seu jeitinho de menina, crescida, idônea, simpática, matura, responsável, sábia, desenvolvida, e humana de ser a sua esperteza, e singeleza e essa  pureza que traz no coração, e a sua inteligência me deixam cada vez mais de queixo caído minha sobrinha, sabe que tenho um imenso orgulho de ser não apenas o ultimo graus de parentesco, mas ser seu amigo, e você ser minha amiga;isso não previlégio de qualquer pessoa,é só para quem a sorte indicar.




 Quando não há mais amor, 
Deus faz nascer.
Quando a maldição é certa,
Deus transforma em benção.
Quando parece ser o final,
Deus dá novo começo.
Quando a aflição quer persistir,
Deus nos envolve em paz.


 Quando o sonho se desfaz, 
Deus reconstrói.
Quando se acabam as forças,
Deus renova.
Quando é inevitável conter as lágrimas,
Deus dá alegria.

Quando a doença assola,
Deus é quem cura. 
Quando o impossível se levanta, 
Deus o torna possível.
Quando faltam as palavras, 
Deus sabe o que queremos dizer. 


 Quando você diz: não vou conseguir, 
Deus diz: Não temas, pois estou contigo. 
Quando o coração é machucado por alguém, 
Deus é quem derrama o bálsamo curador.
Quando não há possibilidade, Deus faz milagre.
Quando só há morte, Deus nos faz persistir. 
Quando a noite parece não ter fim, 
Deus faz nascer o amanhecer.




Quando caímos num profundo abismo, 
Deus estende sua mão e nos tira de lá. 
Quando tudo é dor, Deus a dá o refrigério. 
Quando o calor da provação é grande,
Deus dá a sombra de sua presença.

Quando o inverno parece infinito, 
Deus traz o verão. 
Quando não existe mais fé, Deus diz: Acredita! Toma-te pelas mãos e te coloca de pé.

Quando estamos a um passo do inferno,
Deus dá a direção do céu.
Quando não temos nada,
Deus nos dá tudo.
Quando alguém diz não somos nada,
Deus nos diz que somos mais do que vencedores.
  Quando se torna difícil caminhar, Deus nos carrega no colo.
A amizade tradicional reflete a pureza da alma de quem nasceu para ser feliz.Quem nascem com o dom de ser feliz nunca irá se aborrecer com as magoas da queles que vivem para te observar,e sonhar os sonhos que você sonha,mas os sonhos que para você é muito mais que real,para elas nunca passarás de uma fantasia.

Continue firme na esperança dos sonhos, você nasceu para realizar,
você nasceu para alcançar.











2 comentários:

  1. Oiiiê..Sabia que vc é igual a 1 trevo de 4 folhas?
    Difícil de se achar... E sorte de
    quem te encontrar!
    E eu tive essa sorte,tu é um amigo maravilho
    que faz muita gente sorrir..parabens pra vc
    RAY QUEIROZ ..amigo gilmar ficou belissimo bjs

    ResponderExcluir
  2. Obg Fatima,fico feliz que vc é participante de todos o meus blogs...isso faz de vc a mulher mais adimiravel...sua presença participativa com as postagens no blog,vem sendo uma maravilha...cada comentario seu que vejo na minha pagina,é mais um diamante amigo na sua coroal real...obg..
    Muito obg. Que Deus lhe abençoa e te gurde em segurança!
    Bajs..Gilmar Fontes

    ResponderExcluir