quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Frases sobre Ciúmes selecionada


Frases sobre Ciúmes selecionada para quem odeia o ciumes!

Curta nossas frases e poesias no site do Pensador



Centenas de frases de ciumes escritas e vividas por grandes pensadores!

"Nenhum amor feneceu em razão para qual o  ciúme,desse pedido de arrego, pois ele é o que faz,é juntar,uma polvora,e um fosforo aceso é  um fogo ligado a outro fogo."
(Gilmar Fontes).
"O ciúme é o produto de pior imaginação é o pior dos monstros criados pela mente fraca,e é destrutivél aos outros pela percepção." 
(Gilmar Fontes)
"O ciúme, o medo de deixar a razão, o receio tabém de ser deixado, são as dores mais dolorida é a  inseparáveis do declínio da sustentabilidade do amor." 
(Gilmar Fontes).
"Esta provado que mulheres não gostam do ciúme do homem que não á amam,mas porém lhes desagrada bastamte a paciência do homem amado.Elas não gosta que o homem que ama demonstre algum tipo de ciúme."
(Gilmar Fontes).
"Dizeis ser possível que sentir um pouquinho de ciúmes sem ter jamais o amado o ré é normal? Sim: é possível, pois existem ciúmes que de tão ruim originam que são como os abortados filhos do mais impiedoso cruel rancor,é uma desgraça disfarçada de graça." 
(Gilmar Fontes)
"O ciúme traduz o sentimento de propriedade, ao passo que a inveja mostra o instinto de roubo." (Gilmar Fontes)
"Que tipo de?vida de inferno é esse tipo de vida do ciumento! Antes não tivesse se apaixonado,(a).doque amar com esse modo de infernal".
(Gilmar Fontes)
"Para determinadas mulheres altivas e donas de si mesma, o ciúme do homem que ela ama pode se apresentar com uma maneira especial de mostrar o imensuravel valor que essas tais  mulheres possuem em si."
(Gilmar Fontes).
"Meu Senhor,por favor:por compaixão e misericorida, livrai-me do ciúme! esse é mais um monstro de olhos azuis,castanhos e verdes que se  escarnece do próprio capim,das pastagens verdes que ele o alimenta.Oh! quã é o felizardo e enganado que, ciênte de si, não ama a sua infiel! Mas que torturas com vara de açoites infernais padece o tal homem que, sendo amando, duvida do amor, e, suspeitando, adora."
(Gilmar Fontes).
"De todas as doenças e enfermidades que acometem na alma,no corpo e no espírito, o ciúme é aquela a qual tudo serve para alimento para a desgraça,e nada serve de remédio para a graça." 
(Gilmar Fontes)
"O ciúme é uma das doenças e enfermidades psicológicas que mais a congênitas no pensamntos do fraco. Quando alguem se nascem com ela, a cura torna se muito difícil. Ela doença envenena as alegrias a mais exencial e a mais gratas da vida, derrama fel e ácido em cada gota de água potável, em cada fatia e bocado de pão."
(Gilmar Fontes)
"Os homens e mulheres ciumentos não precisam de motivo para ter ciúme,mas as têem. São ciumentos porque são-os-o. O ciúme é um monstro que em si mesmo gera e de si mesmo nascem,para atorentar os de alma livre."
(Gilmar Fontes)
" Homnes e mulheres sempre ciúmentos sempre olham para tudo e,para todos com lente de aumento, os quais engrandecem as coisas minimas i insiguificativa, agigantam os pequenos e fazem com que as suspeitas pareçam verdades e fere a inocência." 
(Gilmar Fontes).
"O ciúme é o maior de todas as desgraças e males e,é o que menos se compadessem das pessoas que o causam."
(Gilmar Fontes).
"Uma coisa eu achei muito interessante que as mulheres que não são bonitas estão sempre ciumentas dos seus maridos; as que são  bonitas e bela, nunca ciúma! Não têm tempo para tão pequenés atitude. Estão sempre ocupadas,e preocupada é com relação ao ciúme dos maridos das outras mulheres."
(Gilmar Fontes).
"O ciúme é mistura de explosivos entre o amor,e o ódio, avareza e orgulho,a certeza e a duvida"
(Gilmar Fontes).
"As palavras ditas sem reflexão, inspiradas pela ira,e soltada ao vento pelo ciúme, não cria raiz em parte alguma;quando porém  sugeridas a duvidas pelo ciúme alastram-se quais espargem as plantas parasitas, crescem e deitam seus ramos sobre a árvore que é o coração, ensombrecendo-o.soberbamente"
(Gilmar Fontes).
"Nenhum estado de ânimo desgoverna tanto o viver do homem quanto o ciúme, posto ser ele flecha envenenada que se crava, simultaneamente, no coração do amante e no orgulho do homem."
(Jean-Baptiste Massillon).
"Para que um bom relacionamento não se desgastem e possa continuar a ser agradável, é preciso não apenas suspeitar com prudência,mas ocultar discretamente a suspeita." 
(Gilmar Fontes).
"O ciumento sempre espiona, sempre duvida, sempre sofre; indaga do passado, do presente, do futuro; nas carícias busca a mentira; no beijo procura a indiferença; no amor teme a hipocrisia."
(Paolo Mantegazza)
"Ciúmes é um maldito sentimento que vem embrulhado em medo e desconfiança." 
(Gilmar Fontes).
"O ciúme faz com que a mulher ciumenta veja sombras, e fantasmas, com voz de almas,e com físico corporeo, e com vida. Mas são visões ,e nada mais;o ciúme também tem o pode transformar lágrimas em pedra de cristais." (Gilmar Fontes).
"Um acesso de ciúme pode levar um homem ou uma mulher a cometer os piores atos e ações tão indignas, que, uma vez passada a vertigem da suspeita, eles se encontre súmariamente envergonhado." 
(Gilmar Fontes).
"Reino e seios dos deuses imortais! Rogo por mim e por ninguém mais:que jamais essa planta cresça em meu peito e se forma ciúme em um coração que sempre confiou num juramento ou numa singela afeição." 
(Gilmar Fontes).
"Aumentam sempre aquelas suspeitas que levam ao ciúme; e uma vez averiguadas as suspeitas, sempre diminui o amor que as motivou." 
(Félix Lope de Vega

"No banquete do amor, o ciúme é o saleiro, que ao querer verdadeiro empresta vivo sabor. Advirta-se porém ser erro temperar em demasia. O ciúme, por ser só sal um retrato, se posto demais no prato, não tempera, antes maltrata."
(Tirso de Molina)
"O ciumento que se encoleriza ante a suspeita de não ser amado é um tirano. Se te arriscas a vir a ser um mau em razão de um prazer, renuncia a esse prazer; se te arriscas a ser um tirano em razão de um amor, renuncia a esse amor."
(Silvio Pellico)
"O ciumento acaba sempre encontrando mais do que procura." 
(Madeleine de Scudéry)
"Essa enfermidade a que os amantes chamam de ciúme e a que melhor chamariam desespero raivoso tem por componentes a inveja e o menosprezo. Quando tal enfermidade domina a alma enamorada, não existe ponderação que a sossegue nem remédio que a possa curar."
(Miguel de Cervantes)
"Ciúmes é medo disfarçado em amor que descredibilita as pessoas." 
(Gilmar Fontes).
"Se uma mulher se irritar com um homem agressivamnte ciumento, muitas vezes isso acontece porque ela não dercinir e,nem decidir sobre se,o tal ciúme é homenagem ao seu amor ou uma ofensa à sua maguinifica virtude." 
(Gilmar Fontes).
"A suspeita e o ciúme são como venenos empregados na medicina: se pouco, salva; se muito, mata." 
(Antonio Perez).
"O ciúme manifestado pelo homem quase sempre é infundado e sempre inflama a mulher; o ciúme mostrado pela mulher quase sempre é procedente e jamais inflama o homem." 
(Severo Catalina).
"A suspeita e a razão são as é verdadeiras conselheiras dos prudentes e dos discretos." 
(Gilmar Fontes).
"É o ciúme turbado e pertubador da tranqüila paz amorosa! Ele é punhal de ponta que aos poucos matam a mais firme das crenças e esperanças!" 
(Gilmar Fontes).
"O ciúme jamais está isento de uma ponta de inveja; freqüentemente essas duas paixões estão confundidas."
(Jean de La Bruyère).
"Antes de manifestar ciúme que pode tornar a todos infelizes, que cada um se examine a ver se não está em falta com o outro."
(Santa Teresa).
"O ciúme é o meio-termo entre o amor e o ódio.entre o coraçõ e a paixão." 
(Gilmar Fontes).
"Se o ciúme é sinal de amor, como querem alguns, é o mesmo que a febre no enfermo. Ela é sinal de que ele vive, porém uma vida enfermica, maldisposta." 
(Miguel de Cervantes).
"Da raivosa paixão que resulta do ciúme, só os ciumentos podem falar adequadamente. E será que mesmo os que a padecem são capazes de explicá-la? Como a devem rotular: Loucura furiosa? Inferno confuso? Verdugo do coração?" (Francisco de Quevedo).
"Por sua natureza e seus efeitos, o ciúme se aproxima da inveja. Porém, entre ciúme e inveja permanecem algumas diferenças. Na inveja, sentimos que outros possuem um bem que desejamos para nós, enquanto no ciúme defendemos um bem que julgamos nosso e que não desejamos ver partilhado com outrem."
(Pierre Charon).
"O ciúme é uma constrangida homenagem que a inferioridade presta ao mérito pessoal do ser humano inseguro." 
(Gilmar Fontes)
"O amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o túmulo." 
(Rei Salomão).
"O ciúme é indicio da baixa moral,ou da imoralidade daquele que desconfia de tudo e de todos,e não merece que ninguém lhe dê o minimo de confiança, pois o homem ou mulher avalia o procedimento se aliatóriamente."      (Gilmar Fontes).

"O que torna tão aguda e felxavel é a dolorida  dor que é provocada pelo ciúme: e que, a ansea da  vaidade não permitiras que  ajude  a suportá-lo-a,"

(Gilmar Fontes).

"Cada mulher sente um grande ciúme de outras mulheres porque por trás do cerebro fraco da desconfiada, correm, se não seu marido, os demais homens, todos os quais, então, se lhe tornam infiéis." 
(Gilmar Fontes).

"É coisa mais que provada não haver ciúme sem loucura. – E também sem amor, meu senhor, isso se pode igualmente afirmar. – Ora ciúme é ódio, e de ódio, sempre, o amor está vazio."
(Miguel de Cervantes).
"Ciúmes são tempestades de suposições e de suspeitas, levantadas pelas mesmas paixões que supõe defender." 
(Soror Maria de Agreda).
"Para aquela mulher o objeto do ciúme, ele passar a ser imensuradamente considerado como desconfiança injuriosa e, por isso, ela possue uma autorização a enganar o sentimento ciumento." 
(Gilmar Fontes).
"O ciúme tem o seu cabimento interessante: é a pimenta do amor,e a razão do odio."
(Gilmar Fontes).
"Amor sem pitada de ciúme nem graça tem.e nem  é grande nem é pequeno,e nem verdadeiro." 
(Gilmar Fontes).
"O ciúme nasce quase que sempre na mesma madre que nascem o amor:mas nem sempre eles morrem juntos." 
(Gilmar Fontes).
"Para a mulher ciumenta,toda mentira é verdade,e toda verdade é mentira,más é a penas essa a mentira que o ciume vê." 
(Gilmar Fontes).
"O ciúme da mulher nascem oriundo do despeito, e desconforto emocional,enquanto o do homem é filho do egoísmo que é psicólogicamente cêgo." 
(Gilmar Fontes).
"O orgulho tem esquisitices como qualquer outra paixão. Temos vergonha de confessar que sentimos ciúmes mas nos vangloriamos de havermos tido e de sermos capazes de tê-lo." (François de La Rochefoucauld).
"A mulher ciumenta passa a vida interira tentando descobrir um segredo que irá destruir a sua própria felicidade e por um fim da sua alegria." 
(Gilmar Fontes).
"O amor bem-educado costuma deixar seu lugar para o ciúme, quando este se apresenta." 
(Lope de Vega).
"Os amantes que confiam no ciúme para preservar o seu amor, ou são demasiado ingênuos ou são por demais confiados."
(Miguel de Cervantes).
"Ciúme das mulheres é falta de alto estima e seguarança  pela pessoa amada." 
(Gilmar Fontes).
"São sempre desatinadas as vinganças por ciúme." 
(Miguel de Cervantes).
"Tanto sofre o coitado do ciumento que sente tanta alegria quando a tristeza lhe faz chorar,mata suas expectativas antes que ela venha a ser apreciada,para ela não inporta que o ser amado é um objeto do seu maldito  ciúme." 
(Gilmar Fontes).
"Nós Homens não deveríamos ser ciumentos nem quando houvesse motivo para te-lo.
Somente aquelas pessoas que evita provocar o maldito ciúme é digno de o merece-los." 
(Gilmar Fontes).
"O ciúme, que parece ter por objeto apenas a pessoa que amamos, prova que na verdade que amamos só a nós mesmos." 
(Pierre Corneille)
"As mulheres ciumentas erram tanto o que suspeita demais do que quanto o que de si  demais confia." 
(Gilmar Fontes).
"O ciúme é odioso quando proveniente de alguém que nos desagrada, mas pode até ser agradável quando demonstra as inquietudes de um enamorado que nos cativou e que assim mostra seu apreço. Quanto mais zelo patentear, mais amor nos merece."
(Molière)
"Se é que do amor os ciúmes são filhos segundo é fama; eles aumentam deste amor a chama, a glória, o brilho."
(Miguel de Cervantes)
"Não pode florescer,e nem viçar o a amor e não havera ternura onde vicejar o maldito ciúme." (Gilmar Fontes).
"Vale mais romper com uma paixa sem fundaento do que viver alimendo expectativas de algo que foi rompido pelo ciume, do que alimentar permanente suspeita." 
(Gilmar Fontes).
"É próprio da condição do ciumento enxergar como sendo maiores e mais valiosas, aos olhos da amada, as qualidades do seu rival."
(Miguel de Cervantes).
"O ciúme da mulher, de quem o homem  só espera amor, é uma revelação apocaliptica até que agradável, mesmo que faltando  pouco para a felicidade e,alegria do  coração." 
(Gilmar Fontes)

"O ciúme é um elemento que quando se torna furioso,sua ira produz cenas mais horrorosa que crimes  ou  interesse e de sedução e ambição." (Gilmar Fontes)

2 comentários:

  1. Amemos do jeito que sabemos, podemos e conseguimos, porque muito pior do que um jeito de amar ainda imaturo, é a tristeza da total incapacidade de amar.”
    Se uma pessoa diz que não ama ninguém, eu não acredito, já que somos feitos à imagem e semelhança de Deus e Ele é amor. Como deve ser atormentado um coração de uma pessoa que se diz incapaz de amar!!! Algum sofrimento, angústia, aflição deve ter lhe atravessado a vida, causando esta devastação tamanha, pra se afirmar não ter a virtude do amor... Eu amo do meu jeito, abusando de carinho, entremeios de ciúmes, jogando gotinhas de sedução (se for preciso...) e assim vou, com ares de criancice, até a prudência e a sensatez se instalarem de vez em meu coração. Nesta hora, sim, vou amar por inteiro... Bom Dia!! Tenha uma semana repleta de amor! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo GILMAR!!
    Como tu diz ai nessas poesias sobre o ciume.
    o ciumes é uma desgraça..+ o gosto do pecado,eu acho que
    nequem incapaz de ñ ter..Eu sou assim tenho ciumes + pra tudo
    tem seu limet,isso é maravilhoso sinal que existe amor.
    Digo ñ..há um ciumes doente..um ciumes sadio isso é muito, bom
    cada um tem sua maneira de viver,quando ñ tem ciumes os
    homens diz que ñ gosta ñ dá pra entender um relaciomento
    sem ciumes ñ tem amor eu pensso assim..E um amor largado.
    + tanto como o homem, e a mulher os dois sente ciumes sim ñ
    adianta dizer q. ñ tem esta mentindo tu ñ acha?

    BJS QUERIDO AMIGO FELICIDADES PRA TI....
    16..01..2013...11;45

    ResponderExcluir