quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Desenhos/cadista projetos Engenharia civil (AutoCad)



O SETOR DE ENGENHARIA CIVIL É O RESPONSÁVEL PELO CRESCIMENTO DO PIB NACIONAL.
Desenhos/cadista projetos Engenharia civil 
(AutoCad)

Oséas Guimarães em seu primeiro estagio.
Instituição acolhedora: GM Engenharia LTDA. Porto Velho/RO 
 Ex-estagiário na GM Engenharia em Porto Velho,
Oséas Guimarães profissional cadista estudante de engenharia civil, vem se revelando um excelente profissional,aos 22 anos de idade já é considerado revelação no campo projetista,ao lado do renomado engenheiro civil, Fabio Kikuchi
 Oséas Guimarães na sua simplicidade e fidelidades as instituições acolhedora  conseguiu ganhar terreno e esta conquistando seu espaço no senário da engenharia civil.  



Cadista é o nome dado ao profissional que lida com CAD-s  os programas de computador que servem para desenhar plantas e projetos.

O que é ( Auto-CAD )?
Desenvolvimento e alterações em desenhos técnicos AutoCad.Esse programa é usado responsavelmente  para fazer e alterar tipo Projetos tipo: elétricos, estruturais, estrutura metálica)... PROJETO ARQUITETÔNICO Etc.
Um profissional pouco conhecido, o cadista trabalha na elaboração de desenhos de arquitetura e engenharia civil utilizando softwares específicos para desenho técnico. Entre outras funções, podem executar plantas, desenhos e detalhamentos de instalações hidrossanitárias e elétricas e desenhos cartográficos. Também coletam e processam dados e planejam o trabalho para a elaboração do projeto. São eles que interpretam projetos existentes, calculam e definem custos do desenho, analisam croqui e aplicam normas de saúde ocupacional e normas técnicas ligadas à construção civil, podendo atualizar o desenho de acordo com a legislação.Uma das unções importante do programa,é que poder ser usado para calcular volumes de matareis que serão usado durante o processo de construção,e resume planilha orçamentária,de custo da construção civil,e terraplenagens.

A opção pelo uso do Auto-Cada é indispensável nos laboratório de engenharia e análise técnica.com  esse  programa atualizado o profissional pode fazer uso softwares para rascunhar,e elaborar calculo de lucros e percas numa planilha.
Com com o Auto-Cade,você desenvolve projetos,orçamento,Pavimentação e Drenagem da construção civil.Projetos de artes especial:Pontes,projeto de edificações, resistência dos materiais,Saneamento Básico,Organização industrial,Construção civil em geral.Estradas,trasportes,estruturas de concretos,comunitário,club,padrão de criação de creches,Escolas,Ampliação das universidades traçando novos perfis e designs,desenhos tecnos nos mais variados, área de lazer,passeio,passarela, viadutos,estabilidades das construções,e estatísticas das construções.
Esse mercado tem revolucionado a brasileira,levando o índice do PIB de 23,para 68,78% no mercado da construção civil,estabilizando a media da economia nacional.

Empresários da construção estão otimistas com o crescimento da economia no Estado de Rondônia.Porto Velho 14 de Dezembro de 2012. 


Rosivaldo á direita,Empresario  empreendedor.
Robson Luiz de Piva,ao meio,Empresário Construtor.
Gilmar Fontes,Empresário Construtor
"Nós Acreditamos em Rondônia".

Os empresários da construção civil estão otimistas com as perspectivas de crescimento para a economia, alta de 11,5% no mês de novembro, em relação à pesquisa anterior.
No entanto, de acordo com a 53ª Sondagem Nacional da Indústria da Construção, realizada pelo SindusCon.(Sindicato da Indústria da Construção Civil )e pela FGV (Fundação Getulio Vargas), o indicador atingiu 43 pontos, indicando queda de 11,1%.
Os dados apresentados estão dispostos numa escala de 0 a 100 e valores abaixo de 50 podem ser interpretados como um desempenho, ou perspectiva, não favorável para o setor.
Indicadores
Os indicadores de desempenho corrente registraram alta de 2,1%, enquanto o de perspectivas futuras subiram 0,7%. A pontuação desses indicadores foram de 51,9 e 52,8, respectivamente. No acumulado do ano, entretanto, o indicador de desempenho caiu 3,3% e de perspectivas recuou 5,7%.
“Acredito que a melhora nas perspectivas de desempenho das empresas, que até então indicavam recuo, sinaliza que o pior dessa desaceleração já ficou para trás”, avalia Ana Maria Castelo, economista da FGV.
Ao mesmo tempo, a expectativa sobre a condução da política econômica apresentou acréscimo de 10,7% na sondagem de novembro, subindo para 46,6 pontos. No entanto, em doze meses, registra queda de 7,6%.
O indicador de dificuldades financeiras recuou 8,7% em relação à pesquisa anterior, indo para 44,7 pontos – neste caso, valores abaixo de 50 pontos significam dificuldades menores. Em relação a novembro do ano passado, o indicador apresenta queda de 17,3%.
A expectativa dos empresários em termos de inflação reduzida apresentou retração de 4,9% no período, mas acumula alta de 2,5% em doze meses. A perspectiva de evolução dos custos da construção registrou melhora de 2,7% ante a pesquisa anterior, para 50,4 pontos. Em 12 meses, o indicador acumula alta de 5,1%.


Robson Luiz de Paiva. RC Construções.
Porto Velho a engenharia civil termina o ano de 2012 desprendia do desfalco da economia nacional,uma vez que o estado de Rondônia se destacou entre as grandes capitais do pais,grandes investidores aplicaram seus investimentos na capital do estado,formando    o maior polo de geração de emprego na região norte.Muitas empresas do ramo de edificação e construção de terra Plenagens e Pavimento, Hidrelétricas,e moradias.Empresas como a Alternativa Mobiliaria Empreendimento Ltda uma das responsável por grandes investimentos na capital Porto Velho,seguida da Construtora RC-CONSTRUÇÕES.Que é responsável por grandes investimentos no setor da construção civil.seguido de da  GM ENGENHARIA LTDA.Que vem alavancando na geração de mão de obras no estado.
O setor de construção civil já cresceu quase 20% no ano de 2012. O saldo positivo foi de mais de 15.500 postos de trabalho, o maior entre os estados do Norte. Os dados são do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).
Gilmar Fontes.Diretor do Grupo Max. Porto Velho/RO
 Os nove primeiros meses de 2012 tiveram saldo positivo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados, com crescimento de 19,90%. De janeiro a setembro deste ano, foram feitas no setor da construção civil, em todo o Pará, 66.338 admissões, contra 50.828 desligamentos, gerando um saldo positivo de 15.510 postos de trabalho.
No mesmo período do ano passado, também houve crescimento de empregos formais, porém, o saldo foi menor, com 58.628 admissões e 45.636 desligamentos, gerando um saldo positivo de 12.992 postos de trabalho.
Market do BANCO BASA EM PORTO VELHO

No período analisado, o Pará foi quem apresentou a maior geração de empregos formais, com saldo positivo de 15.510 postos de trabalho; seguido de Rondônia, com 4.794 postos; Acre, com 2.215; Amazonas, 1.620 postos; Tocantins, 1.577; Roraima, 728; e do Amapá, 710.
Em 2012 foram feitas, em todo o Norte, 145.404 admissões, contra 118.250 desligamentos, gerando um saldo positivo de 27.154 postos de trabalho, com crescimento de 14,42%.
De acordo com os dados analisados pelo Dieese, do saldo de postos de trabalho obtidos pelo Pará na construção civil, em 2012, além de ser o maior, representa quase 60% do saldo total dos gerados em todo Norte no mesmo período (27.154 postos de trabalho).


ECONOMIA NACIONAL HOJE


Segundo a BBC o PIB Brasil,e Agencia de Noticia de Porto Velho,a Agencia.Net 

    Segundo a Agência Brasil, São Paulo detém entre 11,8% a 1% a mais somando 12.8% da produção nacional de riquezas, seguida por Rio de Janeiro (5%), Brasília (4%), Curitiba (1,4%), Belo Horizonte (1,4%) e Manaus (1,3%).

No Brasil, metade de todo o PIB é produzida por apenas 54 municípios. A outra metade do Produto Interno Bruto é dividida entre os demais 5.511 municípios.
As capitais concentram especialmente atividades do setor de serviços, como bancos, financeiras, comércio e administração pública, exceto Manaus, com participação maior do setor industrial, por causa da Zona Franca.
Fora as capitais, 11 municípios polos de serviços e indústria se destacam na participação do PIB, agregando 8,6% da renda do país: Guarulhos, com 1%; Campinas, 1%; Osasco, 1%; São Bernardo do Campo (todos em São Paulo), 0,9%; Betim (MG), 0,8%; Barueri (SP), 0,7%; Santos (SP), 0,7%; Duque de Caxias (RJ), 0,7%; Campos (RJ), 0,7%; São José dos Campos (SP), 0,6%; e Jundiaí (SP), 0,5%.
Apesar da forte concentração de renda nas capitais, estas vêm perdendo participação no total da economia do país, enquanto municípios menores apresentam ganhos de renda.
O PIB concentrado nas capitais baixou de 38,7% em e meado de 1999 para 38% em 2012, aponta o IBGE.
"Isso é consequência dos incentivos fiscais, que levam as empresas a sair das capitais, e das commodities  tanto agrícolas quanto minerais, que não estão nas capitais", diz a pesquisadora do IBGE Sheila Zani.
O levantamento referente ao ano de 2012, quando o PIB cresceu 7,5% em relação ao ano anterior,em 2010,e 2011 alcançando R$ 3,770 a media de 4.980 trilhões.
 Font// Agencia de Noticia de Porto velho.











Nenhum comentário:

Postar um comentário