quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

GENOÍNO DIZ QUE NEM PAU DE ARARA IMPEDIRÁ QUE ELE ASSUMA O CARGO DE DEPUTADO FEDERL.


INFELIZMENTE ISSO ESTA ACONTECENDO NO BRASIL
Mais um ato vergonhoso para a nação brasileira,a posse de condenado ao  parlamento federal Brasileiro.



A Secretária-geral da Mesa da Câmara recebeu nesta quinta-feira (27) o pedido de renúncia do deputado Carlinhos Almeida (PT-SP), o que abre espaço para que o ex-presidente nacional do PT e réu condenado no julgamento do mensalão, José Genoíno, tome posse como parlamentar já na próxima semana.
Segundo informações da Câmara, o documento pede a desincompatibilização de Almeida do mandato a partir do dia 1º de janeiro, quando assume como prefeito de São José dos Campos (SP).

O suplente de deputado e ex-presidente do PT, José Genoíno, tomou posse nesta quinta-feira (3) a vaga de era do deputa eleito em 2010 Carlinhos Almeida, que foi eleito para a prefeitura de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Genoíno almejava muito essa para tirar mais um novo mandato na Câmara federal. Genoíno foi condenado no processo do Mensalão, mas a legislação permite que ele assuma o cargo até que sejam esgotados os recursos no supremo tribunal federal, ironicamente posso chamar de desrespeito à lei da supremacia federal. Fica difícil entender que alguém condenado pelo supremo tribunal federal possa exercer o cardo de legislador de uma nação soberana. Ou o PT esta acima da Lei; ou não há lei que impere nesse país veridicamente. Eu já passo a compreender que, lei nesse nosso país, só funciona para pobre, e preto, e na salve os ladrões de galinha, pois quem rouba a milhões da nação é reconhecido como herói em nosso Brasil, é lamentável que ocorra situações desse tipo no âmbito de nossa legislação, favorecendo tal situação no senário da politica federal. Genoíno é réu Condenado a seis anos e onze meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do Mensalão, o ex-presidente do PT, teve apoio do partido para assumir a vaga.
O presidente do PPS, Roberto Freire, reagiu à posse, segundo ele, é muito difícil de ser compreendida pelos brasileiros: “A grande maioria ou quase a totalidade não encontra sentido em alguém condenado por crime de corrupção exercer uma função de parlamentar, de legislador no Brasil. Isso realmente é uma insensatez”. Segundo o advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende Genoíno, disse que até o STF proclamar o resultado do julgamento do Mensalão no julgamento do Mensalão, Genoíno terá sim o direito de ser deputado em honra aos 90 mil eleitores que deram a ele a chance de ser Deputado. O Supremo já decidiu que os deputados condenados devem perder o mandato, mas a decisão só valerá depois que não houver mais possibilidade de recurso da defesa à decisão do tribunal.
Mas até quando a justiça brasileira irá conceder direito de mandato a vagabundo, e bandidos na qualidade de José Genoíno?
Em uma matéria publicada pelo Ac24horas uma agencia de informação de noticia seria do estado do acre, com sede na cidade capital do estado Rio Branco noticiou nessa quinta feira onde ele afirma que o recém-nomeado Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Rio Branco e presidente do PT na capital, André Kamai, usou a sua conta no twitter na tarde desta quinta-feira, 4, para parabenizar o petista José Genoíno, pela posse nesta manhã em Brasília ao cargo de deputado federal pelo Estado de São Paulo.

 “Parabéns ao companheiro José Genoíno por sua posse como Dep”. “Federal “hoje”, “disse Kamai que logo em seguida enfatizou:” É a política fazendo justiça”.
Ex-presidente do PT nacional, José Genoíno, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal do mensalão, assumiu nesta quinta-feira o mandato de deputado federal em meio à polêmica em torno da decisão do Supremo de cassar os mandatos de parlamentares condenados no processo.
( Ac24horas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário