sábado, 8 de dezembro de 2012

Partido Social Melhor Idade! curte e compartilhe



Partido Social PS 30

ESTAMOS CONSTRUINDO NOSSAS BASES EM TODOS OS ESTADO DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA.



Melhor Idade




O fator previdenciário é um diabólico e indefensável instrumento de confisco da renda do trabalhador. E a sociedade brasileira está - antes tarde do que nunca - se dando conta disso. 
A injustiça inerente a essas situações é agravada por vivermos num país onde a imensa maioria da população não escolhe as datas de início e término de sua vida laboral. Ninguém começa a trabalhar aos 15 anos por gosto, nem é por deleite que quem começou a trabalhar nessa idade aposenta-se - com inteira justiça - ao redor dos 50. 
Quem começa a trabalhar cedo se dedica, em regra, a trabalhos que se tornam penosos com a idade. Reduzir proventos de pedreiros, telefonistas, metalúrgicos ou vigilantes por se aposentarem antes dos 63 anos, é uma iniquidade  até porque, para esses trabalhadores, é difícil, a partir dos 45 anos, e quase impossível, após os 55, encontrar emprego. 
Dizer que o Fator Previdenciário deve ser mantido por causa do déficit atualmente gerado nas contas, é um flagrante desrespeito à nossa inteligência. 
Ninguém quer uma pátria de “desempregados vagabundos”. Até porque, se fossem vagabundos, não teriam direito à aposentadoria. O que se busca é que a Previdência seja realmente social. Que se torne um mecanismo confiável de justiça social. Previdência não é para dar “lucro”. Mesmo que o governo, dentro de bases suportáveis, tenha de injetar recursos do orçamento, isso é uma questão justa de distribuição real de renda. 
O Partido Social defende JUSTIÇA SOCIAL com quem ajudou a produzir as riquezas do País. O que não dá é abandonar o aposentado à própria sorte, sem condições de buscar outras fontes de sobrevivência, como se ele fosse culpado por estar recebendo mais que um salário mínimo. Aposentado não precisa nem quer bolsa de coisa alguma. Só briga e exige respeito como trabalhador da reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário