segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PAPAI NOEL;MITO OU VERDADE?

NAS NOITES DE NATAL A ESPERA DO PAPAI NOEL.
Afinal?que é o papai noel? papai noel existem mesmo?
Mito o verdade.
17 de Dezembro de 2012

Papai Noel segundo a história é uma figura lendária que, em cultivada até o dia de hoje nas culturas ocidentais, traz presenteia as crianças nos lares, meninos e meninas de bons comportamentos, segundo a lenda isso se dá na noite da Véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, ou no Dia de São Nicolau (6) (seis de dezembro). A lenda antiga pode ter se baseado em parte e em contos hagiográficos sobre a figura histórica de São Nicolau.
Uma história quase idêntica é atribuída no folclore grego e bizantino a Basílio de Cesárea.
O Dia de São Basílio (um), ou 1.º de janeiro, é considerado a época de troca de presentes na Grécia: dai sua a famosa troca de presente de grego como se diz aqui no brasil.
Conforme a lenda, Papai Noel mora no Extremo Norte, numa terra de neve eterna.Conhecida como a cidade do Papai Noel, Rovaniemi, capital da região da Lapônia, no norte da Finlândia, oferece diversas atrações em suas terras geladas. Pesca sobre lagos congelados, safári na neve em trenós guiados por renas ou huskies e a contemplação da aurora boreal em noites que duram semanas .
Já na versão contada pelos americanos, ele mora em sua casa no Polo Norte, enquanto o britânico frequentemente se diz que ele reside nas montanhas de Korvatunturi na Lapônia, Finlândia. Segundo a lenda britânica o papai Noel vive com sua esposa Mamãe Noel, com incontáveis elfos mágicos e oito ou nove renas voadoras com carroça deslizantes.
Outra lenda popularmente conhecida diz que: ele faz uma lista de crianças ao redor do mundo, classificando-as de acordo com seu comportamento, e que entrega presentes, como brinquedos ou doces, a todos os garotos e garotas bem-comportadas em todos os lares do mundo, e para as crianças mal comportada ele traz carvão em um saco de plástico preto, com um nó na boca do saco, na noite da véspera de Natal. Papai Noel consegue esse feito anual com o auxílio de elfos, que fazem os brinquedos na oficina, que ele possui onde mora e traspostas os mesmo na carrocinha magica que galga os céus puxado pelas renas que a carrocinha magica é chamada de trenó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário