segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O FIM DO MUNDO VERDADE OU MENTIRA?

O FIM DO MUNDO VERDADE OU MENTIRA?
Porto Velho 17 de Dezembro 2012
Gilmar Fontes
A NASA E O CALENDÁRIO MAIA.


Morrison já responde as perguntas de internautas preocupados com o fim do mundo há mais de cinco anos. Apesar disso, ele conta que recebe ao menos 5 e-mails por dia que o perguntam se o mundo vai mesmo acabar em dezembro. Para ele, o que é piada para muitos e um mistério para outros tem preocupado muita gente. Por isso, a Nasa tem o cuidado de ajudar a população.
CALENDÁRIO MAIS
- Um dos rumores mais difundidos atualmente justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 de dezembro por ser a última data do calendário da civilização maia. O calendário Tzolkin, um dos 20 cálculos de tempo usados pelos maias, afirma que 2012 põe um fim ao que chamam de “a conta longa”, um ciclo de tempo que começou em 3113 a.C.

ASTRONOMIA

O sentro de astronomia trabalha incançavelmete na busca de novas descobertas para informar ao mundo sobre o nosso sistema solar astronomico,e a cada descobrta isso provoca reações sobre o fim do mundo.Segundo um estudo realizado pela BBC, Os astrônomos conseguiram imagens das áreas mais distantes do universo,Imagens profundamente exotica galacial,provavelmente uma das mais belas  já registradas com o telescópio espacial Hubble.Segundo os astronomo eles identificaram seis novas galáxias que se formaram apenas algumas centenas de milhões de anos. 

NOVOS ESTUDOS


O novo estudo,foi reliazado por pesquisadores do  Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) e da Universidade de Edimburgo, na Escócia, também atualizou a estimativa de distância de uma sétima galáxia, colocando-a em uma posição ainda mais distante no tempo do que qualquer outro objeto já identificado até então,isso traz um susto cósmico a sociedade que ainda não estão acustumada a ouvir falar sobre assunto dessa natureza,o que ainda é um fenomeno da descoberta teléscópita,e ciêntifica.
INFORMAÇÕES GALAXIAL
Chamada de UDFj-39546284, os pesquisadores informam que a galáxia foi localizada a uma distância equivalente a quando o universo tinha apenas 3% de sua idade atual,essa tese ainda poderá ser contestada pelos teológos que acompanha os trabalho realizados pelos grandes centro de pesquisas,questionando enfrentamento e confronto em algumas teses indicada pela ciência prematura.Segundo o instituto.I.T.C. A nova pesquisa com as imagens do Hubble dá a ideia mais clara de como foram os primeiros anos da história do universo. As informações dão apoio à ideia de que as primeiras galáxias aglomeraram suas estrelas de uma forma mais suave e não em uma explosão súbita, como se pregava antes,hoje a ciência buscam novos caminhos para o campo luminoso espacial,pesquisas reveladoras vem surprendendo até mesmo  os pesquisadores que estão confrontando com a história vaticanada nas antigas pastas de instruções cinetificas.
DISSE  Richard Ellis
"Claro que o objeto mais distante é interessante, mas é o 'recenseamento' - a contagem dos sete objetos - que nos dá a primeira indicação da população no coração desta... era", disse o professor Richard Ellis, do Caltech.
Segundo os pesquisadores este estudo vem ganhado força e conprovação,por causa do avanço da tecnologia,que tem favorecido nas busca por maiores resusltados,e na coletora de informaçãoes mais precisa.
LUZ VINDA DE OBJESTOS NÃO INDENTIFICADO
De acordo com as pesquisas a luz vinda dos objetos mais remotos teve seu início como uma emissão ultravioleta (comprimento de onda mais curto) e, em seguida, foi esticada pela expansão do universo até se transformar em infravermelha. Pelo fato de ter sido necessário tanto tempo para que esta luz nos atingisse, as observações do projeto estão na verdade olhando para o passado. 
Os objetos captados pelo Hubble estão tecnicamente localizados em uma faixa de período de tempo que vai de cerca de 600 milhões de anos a 380 milhões de anos depois do Big Bang. Atualmente, pesquisadores sugerem que o Big Bang ocorreu há cerca de 13.77 bilhões de anos. Fonte//BBC.
VERDADE OU MENTIRAS
De acordo com os históriadores os cientistas analisam estas áreas tão distantes no tempo e do espaço afim de  obter mais informações precisa sobre o sistema do desenvolvimento das estruturas do universo, para auxiliar  na  simplicidade de explicar a forma atual do mundo cosmo.
AINDA FALTA EXPLICAÇÕES

Os pesquisdore já lutam a muitos anos para dar explicações cbivéis a população,e aos jovens universitários que cobram com muita intencidades dos cientistas um proporcional  contundencia sobre a população estrelar na atimosfera,nesse afã que eles os pesquisadores procuram dados sobre as primeiras populações de estrelas. Estes "gigantes quentes" teriam crescido de nuvens de gás frio e neutro que compunham o universo jovem,esplicatura cintistas.
ELETRO DE ÀSTOMOS
Estes corpos celestes tinham vidas curtas, produzindo os primeiros elementos pesados. Elas também queimaram o gás neutro à sua volta, arrancando elétrons dos átomos e produzindo o plasma difuso intergalático que ainda é possível detectar entre as estrelas.
PROJETOS
O professor James Dunlop, da Universidade de Edimburgo e que participou do projeto, afirma que quando as seis galáxias são analisadas, elas "parecem razoavelmente maduras"."Elas têm uma quantidade razoável de elementos pesados de gerações anteriores de estrelas", disse.
POPULAÇÃO ESTRELAR 3
"Então,segundo eles de uma forma, a mensagem é que nós ainda não estamos vendo a primeira geração de estrelas, disse: mas que ainda procurarão por a chamada População 3 de estrelas. Mesmo quando chegamos ao que temos agora, menos de 5% da idade do universo, ainda estamos vendo a segunda geração, objetos relativamente evoluídos,mas que tem muito a serem pesquisado,a ciência com todo seus aparelhatos,ainda enrrosca em algumas informações.Quanto mais se estuda o sistema astronomico,mais se confunde saobre a AGE da sua criação,nós não podemos descreditar na ciência,mas temos de ser cautelosos ao afirmar tal posição,já que os estudiosos estão confuso quanto a era do tempo,antigo,mas por outro lado ainda acreditamos será possivél que consigam ser explicada num futuro bem proximo,já que novos aparelhos estão sendo desenvolido para esses serviços.
EXPETATIVAS PARA 2018
Mas, segundo os temas abordados os pesquisadores diz-que,será muito difícil ir mais longe no tempo com o aparelho Hubble. e que para isso, os cientistas terão que esperar até que o telescópio espacial James Webb seja lançado.O que segundo os estudiosos está previsto apenas para o ano 2018.Mas vale apena espera para que conheçamos as novidades do além.
INFORMÇÃO 


Imagem do site cultura

O mundo todo está acostumado  a ouvir em noticiários na televisão que a NASA está sempre fazendo alguma coisa relacionada ao espaço, enviando sondas e naves para o espaço, entre outras loucuras. Mas, o que é a NASA? Bom, a NASA é uma agencia americana criada em 1958 que é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial. Na verdade NASA é apenas uma sigla, que representa em inglês “National Aeronautics and Space Administration”, em português “Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica” ou simplesmente chamada de Agência Espacial Americana.

MISSÕES NO ESPAÇO

Eles foram responsáveis pelo envio do homem à lua e continuam fazendo inúmeras missões com intuito de descobrir mais sobre nosso sistema solar. Atualmente eles descobriram a existência de água na lua em forma de gelo, uma grande notícia que pode ajudar na descoberta de mais coisas sobre a origem da terra. A seguir imagens da NASA, de seus prédios e bases:
NOVOS MODELOS DE AVIÕES ESPACIAL
A NASA acaba de concluir um estudo de 18 meses que reuniu seus próprios engenheiros e engenheiros da indústria privada para tentar visualizar como serão os aviões de passageiros do futuro.


O FIM DO MUNDO
São Paulo – A Nasa não para de receber cartas de pessoas preocupadas com o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012. Por isso, os cientistas fizeram uma conferência online na quarta-feira (28) para acalmar a população mundial e evitar suicídios quando a data chegar.
INDICIOS DO FIM DO MUNDO
Além da recente conferência, a Nasa toca uma página  na internet onde cientistas respondem as perguntas de internautas e desmentem que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo. Dr. David Morrison, cientista Sênior do Instituto de Astrobiologia da Nasa, é o responsável por responder muitas questões.
NASA PREOCULPA EM RESPONDER INFORMAÇÕES POPULAR.
Segundo a BBC, o cientista conta que muitas pessoas pensam em suicídio. Ele mencionou um casal que teria manifestado a intenção de matar até os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse. Morrison destacou também estar preocupado com crianças que escrevem porque estão com medo e não conseguem dormir ou comer.
NOVAS AQUISIÇÕES A SEREM TESTADAS

No começo do estudo havia projetos bem estranhos, para dar total liberdade aos visionários. Na segunda etapa ainda havia pelo menos dois esquisitões, incluindo um "avião-linguado", mais parecido com o peixe ou com um carrinho de rolimã com esteroides.Mas o resultado final tinha que ser realista e factível a médio prazo.
ASTRONOMIS E AS EVIDÊNCAS
De acordo com a rede NBC , Neil Armstrong, o primeiro astronauta a pisar na Lua morreu hoje, aos 82 anos de idade.
O comandante de missão Apollo 11, que completou 82 anos em 5 de agosto, passou por uma cirurgia do coração há poucas semanas. Armstrong foi encaminhado à cirurgia após ter falhado em testes de estresse.
O astronauta americano entrou para a história em 20 de julho de 1969 ao dar os primeiros passos na Lua, de onde transmitiu a mensagem “Um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade”.
APOLO 8
A viagem da Apollo 11 foi a última de Armstrong. Nos anos seguintes à missão, o astronauta foi colocado em uma mesa, no cargo de administrador aeronáutico do escritório de pesquisa e tecnologia avançada da NASA . Um ano depois ele deixou a instituição para se tornar professor de engenharia na universidade de Cincinnati.
AEROPORTO DO FUTURO
Armstrong e sua esposa Carol viviam em Cincinnati, no subúrbio de Indian Hill. Nos últimos anos, o casal praticamente não era visto em público. Em maio, Armstrong se juntou a Gene Gernan, o último astronauta a pisar na Lua, para a abertura da Academia Nacional de Aviação, na Flórida.Com base nesses dados,você provavelmente não terá problemas em reconhecer um avião quando ver um modelo 2050 em algum aeroporto no futuro. Em termos de aparência externa, todos parecem bem familiares, longe de ideias exóticas saídas de algum filme de ficção científica.
CONTROLE DE COMUNICAÇÃO ESPACIAL

Segundo os pesquisadores,os sistemas de controle e comunicação utilizarão um mínimo de fios metálicos, que serão substituídos por cabos de fibra óptica e de nanotubos de carbono.
NOVAS TECNOLOGIA EM AVIÕES ESPACIAIS
"Embaixo do capô" as diferenças não serão menores: esses aviões terão estruturas e tecnologias de propulsão concebidas para deixá-los mais silenciosos, menos poluentes e menos beberrões - e oferecendo mais conforto aos passageiros.
SUBSTITUIÇÃO DAS TURBINAS
As tradicionais turbinas serão substituídas por sistemas híbrido-elétricos. As asas serão dobráveis e altamente flexíveis.

CENTRO DE ENGENHARIA ESPACIAL

Os engenheiros das diversas entidades envolvidas foram unânimes em alguns conceitos.
Por exemplo, os aviões comuns de passageiros deverão voar em velocidades de 5 a 10% mais lentas (Mach 0,7) do que os atuais, e a altitudes mais elevadas, com o objetivo de consumir menos combustível.
As pistas dos futuros aeroportos também deverão ser mais curtas, com 5.000 pés de comprimento em média. E, na opinião dos especialistas, a tendência de aviões cada vez maiores deverá se reverter: os aviões não deverão ser maiores do que os 737 atuais, e deverão fazer mais voos diretos, para diminuir os custos.
NASA ESFORÇA EM PROJETAR AVIÕES PARA 2030
O próximo passo no esforço da Nasa para projetar os aviões de 2030 é uma segunda fase de estudos, para começar a desenvolver as novas tecnologias que serão necessárias para atender aos objetivos agora estipulados. As equipes começaro a trabalhar no projeto por volta de Abril de 2011.e que 2030 está pronto para o primeiro teste espacial.
Aqui também é possível ver o trabalho para tornar as asas mais delgadas: elas são sobrepostas ao corpo tubular do avião, com um apoio extra na parte inferior da fuselagem.
Este avião está sendo projetado para voar a Mach 0,79, carregando 154 passageiros, com autonomia de 6.500 km.


SUPERSÔNICO
Os conceitos supersônicos não poderiam ficar de fora. Mas os projetistas sabem que, para se tornar viável, um avião supersônico deverá superar a barreira do som sobre a terra, e não apenas sobre o oceano, longe de áreas habitadas, como acontecia com o Concorde.
A equipe da Lockheed Martin utilizou ferramentas de simulação para mostrar que é possível alcançar o voo supersônico sobre a terra reduzindo drasticamente o nível do ruído gerado quando se quebra a barreira do som.
Segundo os projetistas, isto pode ser obtido com a utilização de uma configuração de motores sobre as asas, que têm a forma de um V invertido. Outras tecnologias ajudam a alcançar a escala, a capacidade de carga e as metas ambientais.


INFORMAÇÕES

Fontes de pesquisas//TECNOLOGIA E INOVAÇÃO..Instituto de pesquisa Espacial.S.Paulo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário