domingo, 21 de outubro de 2012

O EMPRESÁRIO GILMAR FONTES DECLAROU APOIO TOTAL A CANDIDATURA DO CANDIDATO TUCANO TIÃO BOCALON PSDB CAPITAL ACREANA NAS ELEIÇÕES 2012


O EMPRESÁRIO GILMAR FONTES DECLAROU APOIO TOTAL A CANDIDATURA DO CANDIDATO TUCANO TIÃO BOCALON PSDB CAPITAL ACREANA NAS ELEIÇÕES  2012

Gilmar Fontes disse que o povo da capital como em todo o estado esta desgastados com a politica local, e que querem mudança no quadro monopolizado pelos petistas que fazem de tudo para manter o estado no cabresto eleitoral. 


Então amigos! Eu nesses meus 39 anos de estradas, como trabalhador, politico e empresário tenho percorrido por quase todos os estados de federação brasileira, com exceção de algumas cidades do Nordeste. Nas demais’ Regiões Sudestes, Centro Oestes, Sul, é aqui na Região Norte a qual eu conheço por inteiro, Morei em varias Cidades e capitais desses pais. Como brasileiro nato
A Carta magna da constituição brasileira oficializada em 1988 me dá o direito de ir e vir, e residi em qualquer parte desses pais.
De acordo com o art. 5º, XV da CFB prevê o direito de ir e vir, a saber, "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;" tendo o habeas-corpus como garantia constitucional descrita do art. 5º, LXVIII da CFB "conceder-se-á "habeas-corpus" sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder; "
Por sua vez, o art. 5º, XXXIII da CFB prevê o direito à Informação, a saber, "todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado."
Descrita no art. 5º, XXXIV da CFB o direito a certidões "são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas:
a) o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder;
b) a obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal;"
CONCLUSÃO
Bom pessoal, eu preciso dizer algumas coisas aqui porque eu decidi apoiar a candidatura de Tião Bocalon (PSDB 45).Eu  voto no Bocalon porque é um direito meu constituído por lei a liberdade de escolha de meus respectivos candidatos, participo dos processos eleitorais desde de minha infância, e o as 18 anos de idade votei pela primeira vez para governo do estado de Rondônia no candidato ao Governo Olavo Gomes Pires Filho(PTB).O processo eleitoral democrático nesse pais  para mim sempre encarei como uma grande responsabilizas de direitos coletivos, onde o direito de expressão a liberdade de escolha politica não pode ser amordaçada por grupos, ou facções, nesse afã eu participei de várias eleições majoritária em grandes cidades brasileiras com Rondônia.(1990). Voto dado ao candidato Olavo Pires. Goiás. (1994) Voto dado ao candidato Maguito Villela (PMDB). Rondônia (1998) Votos dado a Melki Donadon (PSC) Mato Grosso. (2002) Rondonópolis. Blairo Maggi. (PPS). Em 2004 Após transferir meu domicilio eleitoral de Placito de Castro para Campos Novo do Parecis, No estado de Mato Grosso, onde participei de mais uma eleição para prefeitura daquela pacata Cidade, ficando fora do processo de campanha em (2006) por atender uma convocação do TER MT. Para integrar a mesa diretora servindo o  pais como  presidente da mesa diretora regional, garantindo meus direitos e o direito de todos numa eleição de grande proporção, a nível de Brasil. Em 2007 já retornado ao estado do acre,eu não decidi mais participar do processo eleitoral como integrante de campanha, porque nesse período eu estava a comprometido na  prestação de serviços com varias empresas aqui da capital Rio Branco, onde eu reside nos ramais com minha família construindo estradas e cascalhando outras, e pavimentando outras, em fim...minha vida sempre foi dedicada a servir meu pais, independente de qual estado eu esteja residindo. Nesse período eu procurei os lideres de partidos para conhecê-los, mas não fui bem sucedido, em parte não me receberam em seus gabinetes, pois o poder da mídia já o havia roubado seus interesses para com as pessoas, tornando assim dono do estado, e mandatários oficiais da capital; mas esqueceram de que o poder de decisão esta na mão do eleitor.
Como foi que conheci o Tião Bocalon PSDB 45
Estava em um ônibus que faz a linha Vila Acre Santa Maria, saído do terminal urbano, quando via uma cadeira do ônibus desocupada, pedi licença e me sentei ao lado de um sr:por sinal muito bem educado, que estava passeando nos bairros da cidade de Rio Branco, que me disse iria visitar a parada final da linha santa Maria, ele perguntou se eu morava a muito tempo na região, e u respondi que por varias vezes eu tive de deixar o estado para trabalhar em outros estado devido as oportunidades de emprego que erra extinta do nosso estado, porque eu vim de família agricultora e que aqui no acre não havia incentivo para a produção agrícola, e nem outro tipo de sustentabilidade econômica, e que a receita do estado era do funcionalismo publico, ele disse porque eu não fiz um concurso publico, para não precisar mais sair da região para garantir o meu sustento; respondi que não tinha nada contra ser funcionário publico, más que para mim prefeitura e governo não é cabine de emprego. Ele me disse que a cidade estava crescendo e que estava preocupado com as juventudes que estão se formando e não tem mercado de trabalho garantido, por falta de investimento no setor do agro negociou disse a ele que minha esposa estava gravida  e que essa era a minha preocupação também>Perguntei a ele se seria possível mudar e reverter esse quadro, ele disse: o povo esta acordando aos poucos, porque muitos políticos deixaram a desejar, nessa área, mas que era possível sim, se a população entendesse que o que sustenta um estado e a receita gerada dentro do próprio estado e não dinheiro emprestado, porque tudo que se prega emprestado um dia terá de devolver, e  se o estado não tiver com que pagar, ficara  empobrecido por falta de recursos que não foram investido de forma coerente e segura. Percebi que se tratava de uma pessoa muito inteligente e capaz de ver ao longe o futuro de nossa gente. Chegamos ao ponto de parada eu segui em direção a senador Guiomard, nos despedimos, e dai então não nos vimos mais, por um bom tempo. Mas ficaram gravadas em minha mente as palavras que aquele homem havia dito que será do futuro de nossos filhos, se não atentarmos por uma rápida mudança? Em 2008 chega o período das eleições: não tendo em quem votar porque não conhecia os candidatos a prefeitos de rio branco porque estava muito ocupado construindo os ramais no interior de senador Guiomard, um belo dia no portão da escola do Bairro santa Inês eu vejo o mesmo homem sem adesivo no peito e muito alegre fiquei  feliz por ter encontrado o novamente entrei na cabine de votação e consagrei meu voto ao prefeito angelim do PT,e sai para conversar com ele do lado de fora da escola, foi então que nos despedimos, e já distante minha esposa disse, você conhece a àquele homem que você estava conversando eu disse sim, ela disse você votou nele ,eu respondi, não, ele não é candidato, ela disse é sim, ele é  aquele ali do cartaz, Tião Bocalon esta disputando a prefeitura aqui na capital...dei meia volta e voltei até ele, e disse: porquê não me disse que era candidato, ele disse sim sou, você não sabia? Sai de perto dele muito triste, porque assim como muitos eu também queria mudança no quadro eleitoral, mas dai em diante eu percebi que a falta conhecimentos das pessoas é a grande desgraça de uma nação. Fio o voto mais errado que já votei em toda minha vida foi o voto que dei a Raimundo Angelim na vereadora Ariane Cadaxo.
Tião Bocalon nunca pediu meu Voto, Tião Bocalon nunca me disse que era candidato, Tião Bocalon sempre disse que sua preocupação era com o bem estar futuro das famílias, em 2010 eu dei meu melhor voto, voto esse que foi de muita responsabilidade, voto gostoso, voto de amor pela minha cidade, voto de garantia voto esse que me fez colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, voto dedicado a uma pessoa honesta, simples como a gente, que fala a mesma língua que agente, que tem na sua Pele os sofrimentos das pessoas menos favorecida, gente que sente amor pelo seu próximo, homem que compra e paga, homem que tem moral para abrir a boca e falar a verdade sem medo, homem destemido, homem que honrou seus 10 dez anos de mandado como prefeito, homem que deu garantia de estabilidade a uma cidade que é reconhecida no mercado externo, homem que fez do acre um estado reconhecido através de sua administração do interior, alguém me perguntava lá fora em outros estados: Acrelândia fica perto do acre? Porque o queijo do comercio em Goiânia era produzido em Acrelândia, a banana exportada para Mato Grosso e Goiás, era de Acrelândia, parte dos moveis de luxos vendidos em Cuiabá, era de Acrelândia. Era o nome do acre sendo reconhecido no mercado externo através de Acrelândia. Enquanto o PT divulga onça, macacoa a Acrelândia divulgava o povo do estado do acre em suas embalagens de produtos industrializados nessa pequena cidade. Escrito assim nos rótulos: PRODUTO GENUINAMNTE ACREANO PRODUZIDO NO ESTADO DO ACRE.
Agora chegou a nossa vez de mudar a história de Rio Branco, vamos unir nossa força para eleger Tião Bocalon, para prefeito de Rio Branco, mostrar ao mundo lá fora que nós somos capazes de produzir, e de gerar emprego para nossos filhos, e aos pais de família.
Vamos mostrar ao congresso nacional que somos um povo independe de recursos federais, que não precisamos mais de dinheiros do PAC para que a cidade sobreviva, vamos, vamos garantir o futuro independentes de nossa juventude..
Chega de depender só do PAC Para nossa sobrevivência, Eu garanto que seu voto será seguro- será voto oportuno, eu garanto que seu voto será honrado, seu voto irá valer apena,
VOTE COMIGO VOTE 45. ESSE EU GARANTO
Rio Branco terá o maior canteiro de obra que esse estado já vio, isso ajudará o comercio local, a agricultura, a pecuária educação, e as famílias serão todas beneficiada com mais qualidade de vida, e mais alimento na sua mesa, a menos custos. Chega de importação, vamos exportar nossos produtos, vamos vender mais do que comprar nossos alimentos...
Vamos dar essa oportunidade ao BOCALON, conto com seu apoio, com seu voto ,conto com você amigo eleitor
Boa Tarde,
Cordialmente Gilmar Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário