domingo, 21 de outubro de 2012

Gilmar Fontes disse que que Lindomar Garson,não sob aproveitar a a vitória obtida no 1º Turno...





Diário da Amazônia         

Gilmar Fontes disse que Lindomar Garçon não soube aproveitar a oportunidades que obtivera no 1º turno das eleições municipais,dando espaço para o seu oponente que passou a liderar as intenções de votos já na reta final desse segundo turno,faltou corpo a corpo,faltou mais desgastes físico,acredito que os assessores de Garçon subestimaram a inteligencia do seu oponente,que ja vem de uma longa caminhada eleitoral no estado,e pro outro lado a tem a questão,das obtenções,que são algo muito preocupante em um processo eleitoral de segundo turno,nem sempre os candidatos dão importância as votos abstentos,pois é nessa horas que ele são calculados,porque o eleitor geralmente comparece  com em massa no segundo turno,pois para eles o que importa é ter votado não importa se no segundo turno,ou no primeiro.E por outro lado mauro Nazife foi em busca desses resultados,e as pesquisas tem mostrado favoritismo,indicando sua possivel vitória prefeitura de porto velho.

Veja a matéria do Diário da Amazona,a seguir..

DESTAQUE PRINCIPAL - 20 de outubro de 2012 - 15h34

Mauro abre 13% de vantagem sobre Garçon


Restando oito dias para as eleições do segundo turno em Porto Velho, o candidato a prefeito, Mauro Nazif (PSB), está a 13 pontos à frente de Lindomar Garçon (PV). Foi o que apontou pesquisa realizada pelo Instituto Previsão na zona urbana da Capital.
De acordo com a sondagem, Nazif desponta com 48.76% da intenção de votos contra 35.44% do candidato do Partido Verde. 10.84% dos eleitores que foram entrevistados durante a semana disseram estar indecisos. Já 4.97% afirmaram que vão votar em branco ou pretendem anular.
A pesquisa foi realizada nas quatro zonas administrativas da cidade e foram entrevistadas 886 pessoas.
O trabalho foi realizado a pedido do Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de Rondônia (Simpi). A margem de erro máxima estimada é de 3% para mais ou para menos.
A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 238/2012.
Na eleição de primeiro turno, no último dia 7 de outubro, Garçon garantiu vaga no segundo turno com 57.698 (24,76%). Nazif garantiu nas urnas 44.259 (18,99%). Anularam o voto 9.397 eleitores (3,78%) e votaram em branco 6.304 (2,53%). (DA REDAÇÃO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário