segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Gilmar Fontes recomenda que você leia essa reflexão bíblicas







Momento de reflexão...


Gilmar Fontes.
Igreja Presbiteriana Renovada.
Rio Branco /AC.
14/10/2012.
Texto áureo: “Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo”. (Rm 14 : 17 NVI)
Introdução
Bem, é verdade que estamos na América do Sul, na República Federativa do Brasil, falamos a Língua Portuguesa, mas a nossa pátria não é esta. Nós que somos o povo separado por Deus, pertencemos à pátria celestial, ao Reino de Deus. Todo aquele que é habitação  do espírito de Deus pertence ao Seu reino. Somos todos meros peregrinos nesta terra. Estamos aqui de passagem e já temos uma cobertura reservada no condomínio celestial com ruas de ouro e jaspe. Aguardamos a volta iminente do Noivo, que vem saltando pelos montes pra buscar a sua igreja.
A Bíblia Sagrada, viva e eficaz, nos revela 3 verdades sobre o Reino de Deus, e é sobre isso que quero lhes falar, com o auxílio do Espírito Santo.
1ª Verdade é: O Reino de Deus é JUSTIÇA.
Essa verdade é representada pelo SENHOR que julga com justiça, o Justo Juiz de toda a terra (Gn 18:25b). O Deus que ama a justiça e odeia a iniqüidade (Sl 45:7). O Todo-Poderoso cujos céus proclamam a Sua justiça. Um Ser supremo que é o Sol da Justiça (Ml 4:2). Um Deus que nos chamou e nos tornou carvalhos de justiça.
A justiça do Reino de Deus age retamente em todas as circunstâncias, já a justiça do homem sem o Espírito Santo não passa de trapo de imundícia, pois ela é guiada por interesses egoístas e visa apenas o ganho, o levar vantagem sobre algo ou alguém (Is 64:6).
Instrumentos de Justiça - Mas nós, a geração eleita, fomos justificados gratuitamente pela graça de Deus, através da redenção em Cristo Jesus e isso nos possibilitou gozar do Reino de Deus. Nós que antes andávamos em trevas, agora andamos em retidão e justiça porque fazemos parte do seu Reino. Deus quer usar-nos como instrumento de justiça nesta terra. O homem que pertence ao Reino de Deus e é guiado pelo Espírito Santo, tem a justiça do Pai em suas atitudes. Justiça para com o próximo, família, funcionário, irmãos em Cristo e até consigo mesmo. Deus nos convoca para sermos mais justos assim como Ele é justo. Se nós fazemos parte do Reino de Deus devemos andar em conformidade com essa verdade bíblica: JUSTIÇA.
Jesus disse no sermão do Monte: Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos. (Mt 5:6)
Injustiçados – E se você pertence ao Reino de Deus e está sendo injustiçado, saiba  que o Senhor é o seu justo juiz, Jesus Cristo o seu advogado e o Espírito Santo a sua testemunha, que caminha contigo em todos os momentos. No momento oportuno o Sol da Justiça há de raiar na tua vida.
2ª Verdade é: O Reino de Deus é PAZ.
Essa verdade acerca do Reino de Deus é representada pelo Senhor Jesus. A Bíblia diz em Isaías que um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros e o seu nome será: Maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e PRINCÍPE DA PAZ (Is 9:6). – Jesus disse: Deixo-vos a minha paz. A minha paz vos dou (Jo 14:27). – Jesus disse: Vos disse essas coisas para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo (Jo 16:33).
Jesus ressuscita e quando aparece aos discípulos, a primeira coisa que ele diz é: Paz seja convosco (Jo 20:19). Quando nos encontramos, saudamos uns aos outros com a Paz do Senhor, porque pertencemos ao mesmo reino, o Reino de Deus.
O Reino de Deus é paz, Jesus é o Príncipe da Paz, o Evangelho é da paz e é a nossa paz (Ef 2:14). É a paz que excede todo entendimento (Fp 4:7)
O Reino de Deus é paz então devemos viver entre nós em paz, devemos desfrutar dessa paz que o Senhor Jesus nos concede na nossa vida. Digo mais, paz não é um estado de espírito, paz é uma pessoa chamada Messias. Deixemos toda falácia, toda intriga, toda inveja, todo disse me disse e vivamos no Reino de Deus em paz. O mundo pode até estar em guerra, mas o povo santo viverá em paz. E ainda que as circunstâncias sejam desfavoráveis ficaremos em paz, porque Jesus nos dá paz e nos concede vitória.
3ª Verdade é: O Reino de Deus é ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO.
A terceira e última verdade, é a terceira pessoa da trindade, o Espírito Santo. A Sagrada Escritura diz que uma das porções do fruto do espírito é alegria. Neemias declara que a alegria do Senhor é a nossa força. Na 1ª Carta de João, capítulo um, verso 4, o autor diz: “Estas coisas vos escrevi para que a alegria seja completa”. Essa alegria do Reino de Deus não se encontra no mundo, mas no Espírito Santo. Alegria tal que irrompe em meio à tristeza e o desânimo. O Apóstolo Paulo fazia parte do Reino de Deus e mesmo estando preso em filipos, disse: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!”(Fp 4:4) – Só o Espírito Santo é capaz de fazer transbordar a alegria do Reino de Deus em nós. De vez em quando a tristeza vem e dura uma noite, mas a alegria do Espírito Santo vem pela manhã. Alegre-se no Senhor. Não permita que nada roube a sua alegria. Você é integrante do Reino de Deus.


 

Você está em Religião Cristã
 Leia os textos bíblicos de Anderson Vieira

Anderson Vieira[ Anderson Vieira ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e Ênfase em Marketing. Cursando Seminário de Bacharel em Teologia(trancado por enquanto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário