domingo, 21 de outubro de 2012

Gilmar Fontes Parabeniza Acir Gurgacz


PARABÉNS AO EMPRESÁRIO E SENADOR ACIR GURGACZ PELO TRABALHO RECONHECIDO EM NOSSA REGIÃO,A DEDICAÇÃO E RESPEITO AOS RONDONIENSES,E A TODO O POVO BRASILEIRO.
COMO EX-FUNCIONÁRIO DA EUCATUR,SEMPRE TIVE O MAIOR RESPEITO E ADMIRAÇÃO POR SUA PESSOA,PELA  RESPONSABILIDADE E CUIDADO COM OS SEUS COLABORADORES.GRAÇA A SUA META DE TRABALHO EM QUAL EU ME INSPIREI,PARA QUE HOJE EU ME TORNASSE UM EMPREENDEDOR  TANTO NESSE ESTADO DE RONDÔNIA,QUANTO ACRE,MATO GROSSO E AMAZONAS,TUDO ISSO DEVO AOS CUIDADO DO QUE APRENDI QUANDO EU ERA AINDA UM SIMPLES LAVADOR DE ÔNIBUS,ONDE PROCUREI FAZER COM ZELO A RESPONSABILIDADE DE OFICIO A MIM INDICADA,APESAR DE MINHA PROFISSÃO TER CONHECIMENTOS DIFERENCIADO DO QUE EU FUI DESIGNADO A FAZ,MAS SEMPRE COM DEDIQUEI OBEDIÊNCIA AOS COMANDO DESSE PACATA EMPRESA QUE FAZ DO ESTADO DE RONDÔNIA UM ORGULHO PARA TODOS NÓS,A EUCATUR NÃO FOI PARA MIM UMA LUGAR DE APENAS TRABALHO,MAIS UMA ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PRIVADA,HOJE VER VOCÊ COMO SENADOR DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL,ME ENCHE DE ORGULHO,POI EU FIZ PARTE DESSE PROGRESSO.
DEIXO AQUI MINHAS CORDIAIS,PARABENIZANDO TODA SUA EQUIPE,E CLIENTES.
SEU PRESTIGIO VALE PARA TODO O NOSSO BRASIL,SEU CARÁTER REPRESENTA A FORÇA DESSA NOVA GERAÇÃO QUE PROPORCIONA A EVOLUÇÃO DA NOVA FASA DA POLITICA BRASILEIRA.
GILMAR FONTES
PARABÉNS!

CORDIALMENTE:GILMAR FONTES
PRESIDENTE DO GRUPO MAX EMPREENDIMENTO LTDA.              
   
Colunista
 Acir Gurgacz 



                                             









Acir Gurgacz nasceu em Cascavel, no Paraná, e migrou na década de 1970 para Rondônia, junto com os pais, Assis e Nair, quando a empresa da família, a Eucatur, passou a operar linhas entre Cascavel e Porto Velho, sendo elemento de fundamental importância para a formação do Estado de Rondônia e a colonização do Norte do país. Em 2000, ingressou na vida pública, quando foi eleito prefeito de Ji-Paraná com 70% dos votos válidos. Em 2009, assumiu o mandato de Senador da República, vaga que disputou nas eleições de 2006, obtendo mais de 210 mil votos.

      Acir Gurgacz - 20 de outubro de 2012 - 15h29

 PALAVRAS DO SANDADOR ACIR GURGACZ

A emergência de uma nova política

O Brasil vive um importante momento de transição na política e na administração pública. Uma transição que começou com o aperfeiçoamento dos mecanismos de controle e transparência sobre a atividade pública, seja ela legislativa ou executiva, e agora se estende para o campo da ética, da decência e do combate à corrupção. Um movimento que começou com a edição da Lei da Responsabilidade Fiscal, em 2000, e que se aperfeiçoou com a Lei da Ficha Limpa, em 2010, que está sendo aplicada com efetividade pela primeira vez nas eleições deste ano.
Esse período foi marcado pela consolidação da democracia brasileira, com o aperfeiçoamento das eleições diretas, a alternância de poder nas diversas esferas da gestão pública e o fortalecimento da autonomia dos poderes constituídos. Foi marcado também pelo uso das novas tecnologias da informação. A massificação do uso da internet, conectando a sociedade em redes, possibilitou a criação de portais para interação entre o cidadão e o governo, resultando em maior efetividade e agilidade na prestação de serviços, bem como maior transparência na execução dos mesmos.
Hoje, por meio dos portais dos governos federal, estaduais e municipais, e das casas legislativas como o Senado, a Câmara Federal, as Assembleias e Câmaras Municipais, é possível acompanhar praticamente todas as atividades do poder público. É possível fiscalizar o andamento de obras, a arrecadação de tributos, a aplicação de recursos e a atividade dos parlamentares. Além disso, a sociedade tem condições de participar efetivamente da administração pública, da elaboração de propostas e de programas do governo, exercendo o controle social dos recursos e das políticas públicas.
Com todos esses mecanismos de controle o espaço para a corrupção foi reduzido e os desvios de recursos públicos passaram a ser facilmente detectados. Com isso, práticas arraigadas na política brasileira começaram a ser combatidas com maior efetividade, resultando, por exemplo, nas denúncias que deflagaram o caso conhecido como mensalão, em julgamento no STF.
A aplicação da Lei da Ficha Limpa e o rigor no julgamento do mensalão estão abrindo espaço para as pessoas de bem participem com mais efetividade da vida pública. Como eu sempre digo, é preciso que as pessoas de bem participem da política para que a função política e a gestão pública sejam devidamente reconhecidas como atividades nobres, das mais importantes para a promoção da cidadania e da democracia. Pois se as pessoas de bem não participam da política, o mal intencionado toma conta.
No primeiro turno destas eleições os brasileiros realizaram uma boa peneira, por meio da Lei da Ficha Limpa e das urnas. Neste segundo turno, a questão permanece em 50 municípios de 20 Estado, incluindo a Capital de Rondônia. Portanto, é o momento de renovarmos com responsabilidade, pegando a onda da nova política brasileira. Uma política mais plural, democrática, transparente, com responsabilidade social e, sobretudo, exercida com ética e voltada para atender as necessidades reais dos cidadãos brasileiros.Em Porto Velho, o deputado federal Mauro Nazif tem demonstrado, através de sua atuação parlamentar e nos movimentos sociais do Estado, que está sintonizado com essa nova política, trabalhando com ética, decência, defendendo os interesses dos mais necessitados e combatendo a corrupção. É de um prefeito como este que Porto Velho precisa. Esta é a verdadeira renovação. Uma renovação com responsabilidade!                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário