domingo, 21 de outubro de 2012

Gilmar Fontes diz que PT esta perdendo tudo que lutou para conquistar porque não se impôs ao desmando de secretário do partido,e tentam defender a corrupção como se fosse algo natural.



SEGUNDO TURNO. Escolha de prefeito em 50 cidades


Gilmar Fontes diz que PT esta perdendo tudo que lutou para conquistar porque não se impôs ao desmando de secretário do partido,e tentam defender a corrupção como se fosse algo natural.  
Gilmar Fontes,Diretor de comercio e relações Internacional de Mercado da Construção cvil 

Pelo menos 31,7 milhões de eleitores, residentes em 50 cidades com mais de 200 mil votantes, retornarão às urnas no próximo dia 28, data do segundo turno das eleições municipais. Essas pessoas residem em 17 Capitais, entre elas Porto Velho; e 33 municípios.
O Democratas perdeu espaço nessas eleições. Não fosse a disputa em Salvador (BA), terceiro colégio eleitoral entre as Capitais, com 1.881.554 votantes, o DEM teria se igualado a pequenas legendas. Além de Salvador, disputará disputará o segundo turno em Vila Velha (ES) e Londrina (PR).
O DEM elegeu, em primeiro turno, o prefeito de Aracaju (SE), João Alves Filho. PT, PMDB e PSDB demonstraram a força de seus partidos tanto nas Capitais quanto nos maiores municípios. O PT vai para o segundo turno em cinco Capitais, entre elas Salvador (BA) e 17 outras cidades do interior. O partido disputará em confronto direto com o PSDB o comando de São Paulo, Capital com o maior número de eleitores (8.619.170 votantes).
O PSDB, principal partido de oposição, além de ter a oportunidade de eleger o prefeito de São Paulo, disputará em segundo turno o comando de outras 15 prefeituras – seis Capitais e nove municípios. O PMDB, um dos maiores do País desde sua criação, reelegeu em primeiro turno o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, segundo maior colégio eleitoral com 4.719.607 votantes. Os peemedebistas disputarão o segundo turno em Campo Grande (MS), Natal (RN) e Florianópolis (SC), além de outras 13 grandes cidades do interior.
O PSB, reelegeu Márcio Lacerda para mais quatro anos de administração de Belo Horizonte (MG), quarta Capital com maior número de eleitores, com 1.860.172 votantes. Os socialistas disputarão o segundo turno em Fortaleza (CE), Cuiabá (MT) e Porto Velho, nesse último coligado com o PDT.
(AGÊNCIA BRASIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário