sábado, 10 de agosto de 2013

Parabéns meu pai Otávio Fontes!..

PARABÉNS MEU QUERIDO PAPAI POR TER FEITO DE MIM O HOMEM QUE HOJE SOU!

Ao meu querido pai
Otávio Fontes.
Gilmar Fontes

Meu querido Pai, Hoje hoje estou
Otávio Fontes
envelhecendo em idade,e quando olho tuas mãos Elas são importantes na construção de teus filhos,meus irmãos,sei o quanto eles sofreram para me sustentar,olhando com meus olhos,e tocando as com minhas digitais, quero que você saiba o quanto eu sei que elas foram  firmes a nos orientar.

Serenas foram elas a me  amparar
Que elas não fujam ao dever de punir
com precisão,e não prive de meus irmãos 
o dever da boa educação.

E não se aviltem nada por agredir Tuas mãos, meu querido pai você é o exemplo,
e sinto orgulho do teu trabalho 
Sei que você não se rende facil e, que não se suas mãos calejadas não  se abram apenas para o que é materialmente. 

Que isso é um modo de fechar as cortinas
dos tempos que se foram, e a  consciência 
dos tempos que chegaram.

Mas que, ao abri-las,as tuas mãos elas estejas abrindo muito mais o teu coração e a tua compreensão,e a certeza que cumpriu a tua obrigação de pai.

  Teus olhos,meu querido pai, que responsabilidade eles têm,que eles vejam as qualidades de teus filhos que tu criastes,na sua força humilde,porem 
na sua  braveza.

Por pequenas que sejam a tua alegria de vê-los,todos crescidos,desde a cada um deles a opção de escolha.

Tuas digitais estão grosseiras dos calos 
que que as maltrataram. 
 Vistes de seus filhos seus netos chegarem
e o sorrio as abençoar,meu filho.

Mas que não deixem de ver em mim os meus defeitos e as minhas  falhas 
Porque pode ser teu o dever de corrigi-las ,em mim,pois apesar de eu viver hoje o há 31 nos, que não comemoro junto de ti essa data,mas deixo nessa pagina o registro de minha gratidão,a educação que de ti recebi,para me tornar hoje o homem que sou,o filho que você lanças te nesse mundo. 

Não te consideres, pai, sem defeitos Mas que isso não te desobrigues da tua perfeição,e de ensinares os nossos filhos
o que a nós nos destes.

Tu sabes certo ainda que tu mesmo tenha dificuldade em segui-lo,o o que nos ensinastes por causa dessa  nova era evolutiva.

Mas quero que saiba que o mais importante do que consegui-lo Sem dúvida será o meu lutar por por ti meu- Pai.

O que se quero de ti é que saiba que apesar da distancia que vivemos um do outro:eu te amo!
Meu querido pai sejas no conceber por amor ou por piedade,más aqui estou eu,teu filho,que tu sustentes com dificuldades por causa da era agressivas que vivia-mos, na quela ocasião.

Mas por amor amou,e me deste mais tres irmãos,que hoje irão te aplaudir de pé.

No renunciar por amor no amor total dos filhos que sem teu amor Perderão o significado da própria vida meu querido Pai.

Tu estás hoje  presente no sangue e na herança biológica na nossa cor, no nome, na língua.

Tudo isso, porém, desaparecerá Senão te fizeres presente no coração,nunca deixe se abater por tão pouca coisa,ou por sentir falta dos abraços dos filhos que amas,pois hoje nessa data você estarás
dentro do coração de cada um deles sendo tu lembrado com amor.

Com o suor do teu rosto tu formastes
uns educadamente com suas propiás
aptidão sociológica,com o ardor do sol escaldantes do dia a dia na lavoura,ou na oficina,tu deu o sustentos a meus irmãos
e por isso eu sou teu fã  numero um(1).

Deixo a qui minha homenagem a você meu querido Pai,tenho muito orgulho de ser teu filho,um menino educado na roça porem;porem optou por uma outra escolha,ao sair de casa cedo na minha adolescência,passei fome,e sobrevivi a tempos ruins,más eu te conforto dizendo meu pai,eu venci,porque eu sempre inspirei em você meu herói. 

Quero que tu saiba,e se isso te confortar:o menino da roça,que labutava com tigo nas plantações de milhos,e tocava os gados com uma vara de goiabeira não mão,cresceu,lutou para sobreviver,más hoje te homenagem cantando o salmo da vitória,seu filho
herdou de você o caráter,e conseguiu 
o respeito dos grandes e dos pequenos.

Hoje eu de saúdo com um beijo meu querido papai Otávio Fontes!
Parabéns por ter sido um grande pai,um grande homem.

Parabéns pelo seu dia
parabéns meu pai

Eu te amo meu amigo,meu Herói.




Nenhum comentário:

Postar um comentário