segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Quanto custa um funcionário,para sua empresa?



Obra no Município de Vilhena gestão do Prefeito Melki Donadon.

Obra de Terra Plenagens em Rio Branco/Ac
Gilmar Fontes
Salário - 800,00
INSS sobre a Folha de Pagamento - 20 % = 160,00
Seguro Acidente de Trabalho - 3,00% = 24,00
Contribuição a Outras Entidades - 5,8 % = 46,40
FGTS - 8,00% = 64,00
Aprovisionamento de Férias + 1 Terço - 11,08% = 88,66
Aprovisionamento do 13 Salário - 8,33% = 66,66
Incidências do INSS,, SAT , e COE sobre Férias e 13 Sal - .5,60%=44,80
Isto é o Básico, portanto vc gastará = 1.294,72 por mês para manter este funcionário com um salário de 800,00 $
E no final se deve trabalhar com uma margem minima de 25% do valor que deveria ser guardado mensalmente para no caso de uma rescisão o empregador não ter surpresas no que se refere a valores extra.
Esse é um tira teima que precisa de esclarecimentos mais aprofundado 
Vejam mais detalhes colhida de outras fontes.
Esta é uma das dúvidas que mais deve atormentar a cabeça de empreendedores pelo Brasil afora porque neste país contratar um empregado é talvez o que há de mais oneroso dentro da administração de uma empresa. Neste segundo artigo, redigido por Roberto Sidney, da Arkham Contabilidade, que tem prestado assessoria para o Insistimento e seus leitores semanalmente, podemos ter uma noção bem clara de quais impostos incidem sobre a contratação de um empregado para as nossas empresas. Fiquem com a matéria:
Normalmente essa questão é a primeira a ser levantada quando a empresa reconhece a necessidade de mão-de-obra. Não vamos entrar no mérito dos riscos inerentes de se trabalhar com RPA, contratar uma PJ ou simplesmente não assinar a carteira a fim de economizar. Esse tipo de economia geralmente se transforma em dor de cabeça no futuro próximo.
Vamos partir da idéia que um novo funcionário é imprescindível e em quanto sua contratação afetará o orçamento de uma empresa tributada pelo lucro presumido. A tabela abaixo mostra a variação de salários, bem como os impostos, vale-transporte (R$ 4,70 por dia), alimentação (R$ 10,00 por dia) e as provisões de férias e 13º salário.
Visualizar tabela de simulação de folha de pagamento
Nota-se que em termos percentuais um funcionário contratado pelo salário-mínimo vigente tem o custo superior a dois salários. Entretanto essa variação oscila em função da quantidade de dias úteis e tende a cair progressivamente de acordo com o aumento do salário.
Por certo que a assustadora carga tributária contribui para que as empresas busquem paliativos, como os do primeiro parágrafo, na hora da contratação. Pena que essas ações, com o passar do tempo, passaram de muleta a norma implícita para grande parte dos administradores.
Talvez seja a hora de lembrar que o custo de um funcionário não deve ser avaliado apenas pelas obrigações as quais a empresa se sujeita e sim a quanto ele agrega com seu trabalho a ela. Talvez seja hora de trocarmos a primeira questão de “quanto custa um funcionário para empresa?” para “quanto vale um funcionário para empresa?”.
Colaboração:
Roberto Sidney
robertosidney@ymail.com
ARKHAM contabilidade ME
(21) 3355-3003 / (21) 8108-1459 / (21) 8109-5596
Se você tiver alguma dúvida em relação ao seu negócio ou gostaria de ser um colaborador deste site escrevendo artigos voltados a empreendedorismo, não hesite em entrar em contato.
Max contábeis.//grupomaxpv@hotmail.com.br
Gilmar Fontes
Diretor Comercial,e supervisor de Marketing 

Nenhum comentário:

Postar um comentário