Celso Fernandes, jornalista, escritor.comenta suas base de experiencia na atuação de um casal na justa finalidades de manter os pólos do prazer.
Font.banco dado de pesquisa;
No entanto, até mesmo mulheres que tiveram orgasmos dessa forma podem levar algum tempo para aprender como chegar ao clímax numa relação sexual. A ansiedade, a autoconsciência e a idéias de estar fazendo algo errado as impedem de relaxar o suficiente para chegar ao orgasmo.
Algumas mulheres alcançam o clímax logo depois de suas primeiras relações sexuais e perdem a capacidade de tê-lo de novo. A explicação provável, nesse caso, é que a intensa excitação de suas primeiras experiências foi suficiente para superar as forças negativas, como a ansiedade e a culpa que tendem a opor-se ao orgasmo.
Nessas ocasiões que levam ao orgasmo e à satisfação completa são maiores que as forças opostas. Depois de um tempo, a excitação diminui e as forças contrárias dominam.
Certas mulheres afirmam que experimentam o orgasmo pela primeira vez por meio da masturbação, na idade de 8 a 9 anos. Outras não estão bem certas se realmente alguma vez chegaram a viver um orgasmo. Muitas dessas mulheres podem se masturbar e não parecem demorar muito para atingi-lo. Admitem sentir satisfação depois desse ato. No entanto, elas não têm certeza de que tiveram um orgasmo. Com isso, um truque se aloja em sua consciência – a masturbação é permitida, desde que não produza prazer, o que faz com que a masturbação seja negada. Os exercícios para melhorar o orgasmo feminino são mais complexos, e sua diferença varia de mulher para mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário