sábado, 24 de novembro de 2012

A BASE PARA NÃO DEIXAR QUE SEU CASAMENTO SE DESGASTE POR FALTA DO ORGASMO.


Celso Fernandes, jornalista, escritor.comenta suas base de experiencia na atuação de um casal na justa finalidades de manter os pólos do prazer.
Homem também finge orgasmo?
Font.banco dado de pesquisa;
No homem, poucas são as maneiras de atingir o orgasmo. E, geralmente, envolvem a estimulação do pênis ou das áreas ao seu redor. No caso da mulher, as coisas são bem diferentes, porque, no momento certo, quase toda a área de seu corpo pode provocar um orgasmo. Alguns sexólogos afirmam que toda mulher é capaz de ter orgasmo desde a infância. Mas muitas aprendem a negar essa capacidade, talvez em decorrência da educação que recebem.
Pode parecer estranho, mas muitas mulheres bem sequer sabem se alguma vez já tiveram orgasmo. Outras, apesar de se sentirem esse prazer completo, negam ardentemente. As que se comportam dessa maneira confirmam que, inconscientemente  caíram nas próprias armadilhas: de que o sexo é coisa suja, e mesmo que gostem e sintam orgasmo ninguém vai saber.
Uma lista desses exemplos inclui: escorregar em um corrimão, balançar em braços de cadeiras, lavar a vulva, subir em corda, andar de bicicleta, a cavalo, usar jeans apertados, com movimentos de ônibus e trens, passeios românticos, shows, ouvir música ou ler poesia, dançar, reter a urina, sonhando e outros mais.
No entanto, até mesmo mulheres que tiveram orgasmos dessa forma podem levar algum tempo para aprender como chegar ao clímax numa relação sexual. A ansiedade, a autoconsciência e a idéias de estar fazendo algo errado as impedem de relaxar o suficiente para chegar ao orgasmo.
Algumas mulheres alcançam o clímax logo depois de suas primeiras relações sexuais e perdem a capacidade de tê-lo de novo. A explicação provável, nesse caso, é que a intensa excitação de suas primeiras experiências foi suficiente para superar as forças negativas, como a ansiedade e a culpa que tendem a opor-se ao orgasmo.
Nessas ocasiões que levam ao orgasmo e à satisfação completa são maiores que as forças opostas. Depois de um tempo, a excitação diminui e as forças contrárias dominam.
Certas mulheres afirmam que experimentam o orgasmo pela primeira vez por meio da masturbação, na idade de 8 a 9 anos. Outras não estão bem certas se realmente alguma vez chegaram a viver um orgasmo. Muitas dessas mulheres podem se masturbar e não parecem demorar muito para atingi-lo. Admitem sentir satisfação depois desse ato. No entanto, elas não têm certeza de que tiveram um orgasmo. Com isso, um truque se aloja em sua consciência – a masturbação é permitida, desde que não produza prazer, o que faz com que a masturbação seja negada. Os exercícios para melhorar o orgasmo feminino são mais complexos, e sua diferença varia de mulher para mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário