quinta-feira, 21 de março de 2013

OS OLHOS DO MUNDO ESTÁ SOBRE ISRAEL...


OS OLHOS DO MUNDO ESTÁ SOBRE ISRAEL...
Haverá dias de angustia sobre a terra,choro e lamentaçãohaverá na quele dia,dias de angustias e deprevacidades sobre os filhos da desobediencia!




Pode se dar o fato farsa tragédia, ou turismo? Obama é um turista, ou assim diz Davy Crockett, Mestre da fronteira com os EUA jornalística e rei filósofo, do New York Times (aka The Gazette Thomas Friedman *). Mas ele está errado. O vencedor do Prêmio Nobel de fala será de pelo menos um super turística, que estará disponível a 10.000 cicerones armada israelense e dos EUA em Jerusalém. Agora, Sr. Presidente, antes de ter a parede. Não, não é que a parede, nós nos referimos à parede Otomano, a cerca em torno da Torre de Damasco.

Mas, claro, se você realmente quer ir ver a Natividade, Obama terá que tomar pelo menos um olhar para ele? A parede real (aka cerca de segurança, barreira, etc, etc). True: Berlusconi disse que nunca viu; Mussolini, pelo menos, ter percebido o tamanho dos fascistas de construção. Mas aí está: a abordagem do presidente pretende "envolver as pessoas, especialmente os jovens. Acima de seus líderes vão falar com os jovens. O problema é que nem o israelense nem a juventude palestina parece ter-lhe muita confiança nesse cara.

Você tem que sentir pena de Obama. O outro chefe de estado teria tido como um prelúdio para a sua viagem a Israel reuniões com todos os líderes da comunidade judaica nos Estados Unidos, que prometeu, e insistiu que a viagem não surgir qualquer iniciativa consideração, lhes disse para não se preocupar porque isso não vai acontecer. É um pouco como o duque de Wellington, Waterloo Road, prometeu que não haveria muita luta, e que antes do show vai para conversar com o marechal Ney, para garantir que as coisas não saiam do controle.

Porque todos nós nos lembramos, a humilhação de Barack Santo, não é? Quando no ano passado na Casa Branca, conversas sobre as fronteiras de 1967 e Netanyahu parou e disse esquecer. Obama apenas sentou-se calmamente como o Mimsy Borogroves ** depois de ter sido destruída por espancador *** Benjamin. E nada mais foi dito sobre a de 1967 ou a resolução do Conselho de Segurança da ONU 242.

No entanto, Obama foi deixada pelo ministro aconselham que provou ser o maior fracasso na política externa dos EUA desde que Joseph Kennedy, o aclamado e irremediável, Dennis Ross.

Nós vamos ter que tolerar os clichês habituais e, claro, com ou San Barack sapos acompanhando imprensa. Esse processo de paz infame, não importa em que estado o processo tem de ser atropelado novamente, ou talvez ouvir sobre o roteiro que, presumivelmente, não pode voltar à pista sobre os trilhos que os trens não se movem no asfalto. E não se esqueça o Irã, que Israel tem em todas as opções sobre a mesa, como reiteramos o nosso herói. Por sobre a mesa, por Deus? As opções estão em bunkers, e talvez nos silos inominável, improvável e pior do que falar sobre sexo, em que Benjamin espancador protege mais de 250 mísseis nucleares. Mas, então, lembre-se, sem dúvida, de todos os Macbeths que estão espalhadas por toda a região. Não, não é o carrasco de Riade, é claro, porque ele é nosso amigo, mas é claro que o louco de Teerã, o tímido e Mursi o cara que está no palácio de Damasco, como todos os salafistas e Calibans (ou Taliban diz que?), que estão à espera para destruir a civilização ocidental (que Israel, é claro, pertence certo?).

Oh, sim, há um risco de cair no ridículo, se Obama não se importa. Os palestinos de Israel ter escondido longe, por trás da parede, ea líder único e verdadeiro Obama se reunirá histórico palestino (esqueça Abbas) é o antigo Grand Mufti, a mesma que aparece em uma foto com Hitler no memorial do Holocausto Yad Vashem, Husseini nazismo cada poluída palestino até o fim dos tempos.

É Blair vai aparecer? Deus, por favor não. Já há bastante sangue de Cristo regada pelo céu do Oriente Médio acima trata de Doutor Fausto. Sim uma pergunta se alguém se atreve a mencionar o fato de que um povo, os palestinos, está sendo ocupado por um outro povo, os israelitas, que têm o apoio de outras pessoas: San Barack e sua bando de homens alegres. Talvez a sua real intenção é liberar o processo de paz inteira e correr. A retirada da política externa dos EUA, como a retirada de Napoleão de Moscou ou o britânico de Dunquerque. Um sente pena para os palestinos. E os israelenses também.

Traduzido para o português por Gilmar Fontes.

Tradução: para o espanhol.Gabriela Fonseca

* O colunista do The New York Times especializadas em questões de política externa.

Personagem ** a ciência Mimsy história de ficção Foram os Borogroves publicados em 1943 pelo autor britânico Lewis Padgett. Mimsy é uma palavra inventada pela combinação de adjectivos miseráveis ​​(infeliz) e frágil (fraco, fraco). (N T).

*** Nome de um navio de guerra britânico da Segunda Guerra Mundial. (N T).

AnteriorPróximo
Ir para o topo do texto
Adicionar um comentário


Quem somos nós? | Fale Conosco | Assine | Publicidade | Aviso Legal | Política de Privacidade. | Livraria | Siga-nos em:

Jornal: Journey Aguascalientes | La Jornada Guerrero | La Jornada Jalisco | La Jornada Michoacán | La Jornada Morelos

La Jornada de Oriente | La Jornada San Luis | La Jornada Veracruz | La Jornada Zacatecas

Parceiros de mídia: BBC NEWS | The Independent | Radio Netherlands | Gara | Página/12 | Clarin | Carta Maior

Copyright © 1996-2013 DEMOS, Media Development, SA de CV
Todos os direitos reservados.
Direitos autorais 04-2005-011817321500-203.